Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

tipos de aparelhos ortodonticos

Aparelho Fixo Metálico Individualizado

São brackets metálicos feitos de aço inoxidável de altíssimo polimento e precisão.
As características individuais de crescimento criam posicionamentos dentários diferentes.
A individualização do tratamento e as características destes brackets nos permitem dar aos dentes posições ideais ao final do tratamento, com o resultado de um belo sorriso e aprimoramento do perfil facial do paciente.

São colados diretamente no dente por uma técnica moderna, rápida e sem danos aos dentes tratando todos de uma só vez, com menor tempo e maior conforto.
Os brackets não são os únicos diferenciais do nosso sistema. A utilização da mais moderna tecnologia de fios confeccionados com ligas desenvolvidas pela NASA favorece para que o tempo médio de tratamento seja reduzido.


Estes fios modernos permitem que o número de ativações seja diminuído e o intervalo entre visitas seja aumentado, dependendo da fase do tratamento e da necessidade de controle.

Aparelho Fixo Cerâmicos

São brackets transparentes feitos de Cerâmica e/ou safira de última geração o que os torna ainda mais imperceptíveis e confortáveis, disfarçando a presença do aparelho na boca. Apenas o fio que passará entre os brackets será de metal. Considerado a melhor opção para quem deseja o máximo de estética, o menor tempo de tratamento e o maior conforto.

Aparelho Removíveis

São aparelhos que permitem muitas variações, podendo conter grampos, grades, parafusos, elásticos, dentes de estoque ou somente acrílico. Podem ser utilizados para pequenos movimentos dentários, para corrigir hábitos de posicionamento de língua, manter espaço e, principalmente, para contenção do tratamento com aparelho fixo.
Normalmente os aparelhos removíveis, como mecanismo de tratamento, são mais indicados antes da chegada de todos os dentes permanentes. Para que o aparelho removível atinja seu objetivo é indispensável a colaboração do paciente na utilização do aparelho durante a maior parte do dia.


Aparelhos Auxiliares

Juntamente com os aparelhos fixos, muitas vezes é necessário o uso de outros tipos de aparelho de forma a aperfeiçoar o tratamento ortodôntico. Entre eles podemos citar:

Aparelhos Extra-Orais

São utilizados para movimentar a maxila ou os dentes superiores para trás. A direção da puxada pode ser alta, média ou baixa. Existem também as máscaras faciais, que são aparelhos que fazem força contrária ao extra-oral, utilizadas para movimentar a maxila para frente. O tratamento com as máscaras é indicado para pacientes que possuem tendência de um maior crescimento mandibular.

Disjuntores e Expansores Maxilares

São aparelhos fixos utilizados no palato (“céu da boca”) que servem para aumentar o perímetro (tamanho) do arco superior, permitindo a criação de espaços para a acomodação dos dentes, língua e, em alguns casos, para melhorar a respiração e restabelecer as funções normais do paciente.

Distalizadores Intra-Orais

São indicados para deslocar os dentes superiores para trás, permitindo, em alguns casos, a obtenção de espaços sem a necessidade de extrações de dentes.